Saltar para o conteúdo

Hoje, às 23h, na RTPN

29 Julho, 2009
by

Comigo a entrar em directo de Cabo Verde (em trabalho e não em férias), o debate versará sobre os programas eleitorais, os alegados convites do PS à Joana A.D. e o ‘cossório’ que António Costa levou de Santana Lopes.

O vídeo final é escolha minha e vale a pena.

49 comentários leave one →
  1. 29 Julho, 2009 16:50

    A si pagam-lhe para fazer isso.
    A mim não me pagam para ver isso.

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    29 Julho, 2009 17:03

    Não vejo. Nem sei como é que a tv publica tem de pagar este tipo de programas de uns caramelos politiquieros a debitar sentenças.

    Gostar

  3. Marafado de Buliquei-me permalink
    29 Julho, 2009 17:05

    (em trabalho e não em férias)

    Jajajajajajaja…….. !!!!

    Gostar

  4. Marafado de Buliquei-me permalink
    29 Julho, 2009 17:07

    Agora não tenho a certeza, mas, aqueles papagaios cinzentos e vermelhos são de Cabinda ou de Cabo Verde ??

    Gostar

  5. 29 Julho, 2009 17:09

    «A si pagam-lhe para fazer isso.
    A mim não me pagam para ver isso.»

    É simples: faça um bebé, ou mais do que um, e o seu PS dar-lhe-á umas massas…

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    29 Julho, 2009 17:16

    Entretanto, mais uma chacina islâmica:

    http://noticias.sapo.pt/banca/

    No mesmo DN, uma tontinha-cabeça de arolo tenta convencer os parolos (há muitos já convencidos…) de que o Islão é civilizável…

    Obsessão dessa desgraçadinha….

    passa a vida a escrever o mesmo

    Devia tentar ir para as praias do Irão, Paquistão, Yemen, Bangla Desh (as frequentadas pelos sarracenos…) de biquini!

    Talvez a reduzidíssima capacidade intelectual lhe fizesse abrir os olhos… e a mona!

    Gostar

  7. Zé Leitão permalink
    29 Julho, 2009 17:19

    Parece que houve hoje o primeiro debate entre o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, e o Presidente da Câmara do Martim Moniz, António Costa. Não vi, portanto, estou plenamente à vontade para comentar.
    Convenhamos que o Martim Moniz é um espaço demasiado pequeno para fazer flores. Na minha ótica, aquilo só lá ia demolindo tudo e recomeçando do zero. António Costa não tem dinheiro nem para mandar cantar um Avestin, quanto mais para demolir o que quer que seja. No fundo, o que veio dizer para o debate é que ia substituir uns Chineses por uns Paquistaneses, agarrar numa miúdas do Punjab, que se prostituem a pedófilos e colocá-las na Clube das Virgens, e pouco mais. O Isaltino prometeu-lhe uma rotunda, mas é provável que não chegue a tempo útil, e o projeto do Grande Túnel, que ligará Madrid a Nova Iorque, evitando qualquer escala em Lisboa, parece-me… parece-me… no momento presente, que é pura demagogia.
    Santana Lopes, pelo contrário, tem uma ideia para Lisboa, que está no subconsciente de cada Lisboeta: uma espécie de planície de casinos e de putas, onde cada um de nós teria uma fatia da “beautiful people” que clama, dentro de nós, um bruto bronze o ano inteiro, gajas louras e fúteis, às gargalhadas, a passar de festa em festa, umas piscinas los angelianas, com as cores exatas do Hockney, whisky, coca, e nada daquelas merdunças de três horas para cá e três horas para lá, de trânsito, para ganhar 600 €, e depois apanhar com uma gaja cheia de varizes e três goelas esfoemadas, num subúrbio para trás do sol posto, a escorrer umidade.
    Objetivamente, não sou Santanista, mas acho que, se o Otimismo, neste preciso instante, se chamar Santana, passarei a ser. Ando farto de gajos que contam tostões e falam de austeridade, de ASAEs, de avaliações, de trabalho, de porcarias que nunca deram felicidade a ninguém, e acho que precisamos de alguém que nos diga que a Vida é uma festa, e transforme esta cidade num festival.
    La Movida de Lisboa, com 20 anos de atraso.
    O desafio é arriscado, mas, se o dinheiro do tráfico da coca e das armas for desviado, digamos, na casa dos 10%, para transformar Lisboa numa Las Vegas, acho… interessante. Antes isso que esta espécie de pré Brandoa, para que caminhamos. Trazer gajas para vender o corpo… não acho mal. Pôr brutas fortunas na roleta… ainda menos. Tiroteios já temos, pelo menos que sejam entre pessoal, de smoking, e cheio de papel, para dar um ar “in” a esta desgraçada piolheira.
    Nas Autárquicas, aliás, como toda a Esquerda descontente e as bases sólidas do PSD, vou votar em Santana só para provocar confusão, mas já lhe enviei, por email, as minhas condições: demolição, IMEDIATA, do aborto que a Leonor Beleza construiu em Pedrouços — sim, aquilo é para uma “Fundação” dos Olhos, mas nós não somos cegos… –, e do hotel que está defronte do Centro Cultural de Belém, e, ah, sim, também do Observatório da Droga: sinceramente, não preciso de astrónomos para saber a que horas ela chega, por onde passa e para onde vai.

    Escrito por Arrebenta, no blog http://braganzamothers.blogspot.com/

    Gostar

  8. Justiniano permalink
    29 Julho, 2009 17:41

    Zé Leitão- Excelente

    Gostar

  9. Zé Leitão permalink
    29 Julho, 2009 17:42

    Excelente é o Arrebenta, não eu.

    Gostar

  10. Parelipomenos permalink
    29 Julho, 2009 17:46

    O PM não tem má fama, o que para um líder político não é mau. Recordar o odiadíssimo Pombal, que deixou saudades, como o exemplifica a frase da altura “Mal por mal, antes Pombal.”
    Pior que má fama, tem uma fama duvidosa.

    Gostar

  11. Marafado de Buliquei-me permalink
    29 Julho, 2009 17:50

    Assim trabalham os salazarecos de pacotilha ….

    Gostar

  12. Madeira á Vela permalink
    29 Julho, 2009 18:01

    Não te deixes conduzir pelo nariz nem pela barriga de fome

    Zaratrusta d’Pacotilha

    Gostar

  13. 29 Julho, 2009 18:05

    #5. “…o seu PS dar-lhe-á…”

    Quanto a pressupostos gratuitos, o PS é tão meu como seu.
    De qualquer modo agradeço a sugestão de fazer bé-bés.
    Como não sou hermafrodita, espero que mande uma fêmea de jeito.

    Gostar

  14. K2ou3 permalink
    29 Julho, 2009 18:06

    Rodapé da RTPN, 2 minutos atrás,

    “CEGOS DO SANTA MARIA”

    Aceita-s, QUASE, tudo.

    Gostar

  15. Madeira á Vela permalink
    29 Julho, 2009 18:15

    Mensagens com mais 4 linhas, não leio.

    Ver mulheres feias, nao vejo

    Com isto faço 2 linhas, sou pragmatico

    Gostar

  16. O puto novo no bairro permalink
    29 Julho, 2009 18:15

    Sabendo que escrever depois do Arrebenta é suicida, here go my two cents sobre o novel debate entre os dois “gigantes” da política (frase escrita por um anão mais celerado do que o costume)..

    O S.LOPES a certa altura diz:
    ò Dr. António Costa! Não me enerve!

    (Enerva-se com pouco)

    (E logo depois, encurralado nos tercios investe com esta tirada do “sensível”): Eu tenho alma! Eu vibro com as coisas!

    Achei gay, achei menina, achei primadona esta do Sr.SLopes ser vibratório.

    O Dr. António Costa por seu turno tem uma tática: quando não é a sua vez de falar arreganha a dentuça e sorri, num sorriso fixo. É a táctica do “eu topo-te e estou a gozar o prato.” Usadísssima no meu liceu. Tácticas de puto utilizadas pelo grão político, sumidade monhé incontestável.

    Enfim, não se espere ordem nem ponto um ponto dois no que digo- Eu vi tudo de uma formas desconexa, desligada e algo esquizo. Apanhei uma fatia do diálogo Costa-Lopes num noticiário, outra noutro (teria lá paciência para a ouvir na integra: isso fica para os técnicos de som, e os oráculos dos sound-bytes.)

    Depois apanhei uma mesa de oráculos com um senhor Fantasma Um, de voz de xanax polido por sabonete, o sr. Luís Delgado, que nasceu numa ensonssseira, e respondia com a cerviz bem dobrada ao seu director, o Fantasma Dois o Bettencourt Resendes, com sotaque açurianu soft, muito conselheiral.
    Mas gostei do profe Maltez. O único que defendeu Lisboa e não a pôs, com esse tique democratóide de todos sermos igualóides. a par com as pindéricas camarazecas do resto do país.
    De facto, a Câmara de Lisboa devia ser imperial, destacada, original, com via própria. É só a Capital do Reino, por muito que custe aos godos anti-mouros. E isso foi bem defendido por Maltez. Com ironia e determinação.
    O outro senhor de voz xanax de pingo no nariz, é o profe Costa Pinto. Acomodado na vida e nas suas meninges, parece a encarnaçao da razoabilidade, do consenso, da mão no ombro. Que peste! Exportem-no para um seminário.

    È claro que se eu pudesse votar não votava em nenhum destes dois “gigantes” Temn ambos demasiado passado, e para isso não se vê futuro. E ambos sabem que a Cãmara é uma rampa de lançamento, e é por isso – por mais love to the city que debitem – que lá estão. A ver se poleiros mais altos e sedutores se alinham no horizonte.

    E chateia-me ter que pensar tão mal das pessoas. Mas gostava de ver alguém mais jovem, menos comprometido. Não precisava de ser o sobrinho naif do Corleone, nem o primo misfit de Napoleão, nem sequer o secretário da pitonisa de Delfos.

    Mas todos estes pré-sexagenários, ainda a ajustar as conta com o PREC, estão a precisar de reforma rápida.

    Ah a entrevistadora ficou chateada com os dois. Ficou no meio do fogo cruzado de dois egos. O que faz alguma mossa, convenhamos. Brava ragazza. Esteve à altura e ralhou-lhes como se fossem dois putos. O que são. E o problema é esse mesmo: pré-sexagenários que ainda são putos – ça me trouble.

    Gostar

  17. O puto novo no bairro permalink
    29 Julho, 2009 18:27

    Porque razão será que as Blasfémias no Blasfémias são tão soft, aguadas, pouco vitriólicas e com inimigos de estimação constantes? E se centram nas pessoas e não nos sistemas que elas representam?
    Estou a ler um livro que é uma pérola, em matéria de blasfémias. Histoire de L’Oeil, do Georges Bataille. Aqui sim, a transgressão e a blasfémia elevam-se ao grau do sublime. Uma negra metafísica sai aos jorros, bem como uma energia negacionista ímpar, com mais graça que o Cioran (um pensador tónico e demolidor, também um blasfemo de espada em punho).
    Mas a blasfémia conveniente, limitada pelos diktats universitários. Convenhamos, mes amis, que vous en avez besoin d’une (ou plusieures) saison en enfer, para ver se vos sai a blasfémia bem temperada, como as toledanas, navalhas, e o ácido cianídrico.

    Gostar

  18. Madeira á Vela permalink
    29 Julho, 2009 18:29

    Os titulos de divida publica, foram comprados pelo Barão de Quintela ao liberalissimo D. Miguel, como o City Bank fez com a Drª. Manuela.

    Gostar

  19. JMLM permalink
    29 Julho, 2009 18:30

    Estarei atento ao directo ao assunto.
    Aproveito para felicitá-lo pelo post “vencer-se a si mesmo”.
    Um comentário final: Parabéns

    Gostar

  20. 29 Julho, 2009 18:40

    Este é mesmo o último post.!…vero….LE AVVENTURE DI PENE E VAGINA PUNTATA 7…


    ÁS VEZES VEJO..QUANDO O CANAL PORNO AVARIA…

    Gostar

  21. 29 Julho, 2009 18:41

    Terça-feira, 28 de Julho de 2009
    DIVIDA EXTERNA DE PORTUGAL AUMENTOU !!!!! AGORA É DE 353 MIL MILHOES DE EUROS

    PARECE QUE ESTOU A ME REPETIR, MAS OS ERROS QUE ESTES PARASITAS DE NOSSOS IMPOSTOS FAZEM NÃO ME DEIXAM FICAR CALADO.

    DE DEZEMBRO 2008 A MARÇO 2009 NOSSA DIVIDA EXTERNA CRESCEU 5 MIL MILHOES DE EUROS, AGORA EM MARÇO DE 2009 É DE 353 MIL MILHÕES DE EUROS.

    CA ESTAMOS, NÓS OS CABRÕES DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES, PARA CONTINUAR A SUSTENTAR ESTE BANDO DE PARASITAS QUE DESGOVERNAM NOSSAS VIDAS.

    ATÉ QUANDO VAMOS MANTER ESTE RITMO DE VIDA, COMO SE O AMANHÃ NÃO EXISTISSE ?

    SERÁ QUE NÓS PORTUGUESES NÃO CONSEGUIMOS FAZER MELHOR ?

    SÓ O QUE NOS INTERESSA É IR A FÁTIMA / FADO / FUTEBOL / NOVELAS / E FLORIBELA ?

    NOSSOS GOVERNANTES NÃO PODEM CONTINUAR A SER DESPESISTAS !!!!!!!!!

    A RIQUEZA SÓ É ALCANÇADA COM TRABALHO SÉRIO E DURO. NÃO EXISTEM FACILIDADES NA VIDA.

    O DINHEIRO NÃO CAI DO CEÚ !!!!!!!!!

    TODO DINHEIRO ADQUIRIDO PELO ESTADO PORTUGUES, VIA EMPRESTIMOS DA BANCA INTERNACIONAL TERÁ QUE SER PAGO UM DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO EXISTEM MILAGRES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JÁ COMEÇAMOS A PAGAR FORTE E FEIO. NO ORÇAMENTO DE ESTADO ( VER NO SITE – http://www.dgo.pt/oe/2009/Aprovado/Lei/Lei_MapasLei.pdf ), TEMOS COMPROMETIDO EM PAGAMENTOS DE AMORTIZAÇÕES E JUROS MAIS DE 50 % DE NOSSA RIQUEZA QUE É PRODUZIDA ANUALMENTE.

    ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO ????? ATÉ QUANDO ?????

    CONTRIBUINTES PORTUGUESES, EM MINHA OPINIÃO SÓ NOS RESTA UM CAMINHO, ABSTENÇÃO EM FORÇA. SOMENTE COM ESTA ATITUDE DE DESPREZO DOS CIDADÃOS EM RELAÇÃO A ESTA CORJA QUE DESGOVERNA NOSSAS VIDAS, PODEREMOS MUDAR ALGUMA COISA. NENHUM DOS POLITICOS QUE ESTÃO A VISTA MERECEM NOSSA CONFIANÇA.

    É O ULTIMO CAMINHO ANTES DE SE COMEÇAR A FAZER ” COISAS “, QUE UMA VEZ COMEÇADAS NÃO TERÃO RETORNO POSSIVEL ……………………

    ABSTENÇÃO EM FORÇA NAS LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009.

    UM ABRAÇO DEMOCRATICO

    RAMIRO LOPES ANDRADE
    ramirolopesandrade.blogspot.com

    =========================================================

    (Information disclosed by Banco de Portugal (BP)

    http://www.bportugal.pt/stats/sdds/extdebt.htm

    Gostar

  22. K2ou3 permalink
    29 Julho, 2009 18:46

    Voltou a falar-se no assunto,

    Se eu “trabalhar” pa gémeos, Tem Majoração?, Acelerador?, factor de Thump?,…., Malthus dis o que?,……

    É que isto quando é para a produtividade, t’a aqui o gajo.

    Preciso é de factores de ponderação.

    Gostar

  23. Madeira á Vela permalink
    29 Julho, 2009 19:03

    Quando não se sabe o que se quer é o que dá. Hoje foi o dia de defender os ricos… Amanhã não sabemos.

    «A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, manifestou-se hoje contra o que chamou de «uma quase perseguição social» dos ricos, criticando a ideia de lhes «retirar determinado tipo de benefícios».»

    Do Tomaz Vasques

    Gostar

  24. LUSITÂNEA permalink
    29 Julho, 2009 19:17

    O CAA anda por Cabo Verde?Praia?Dê lá um saltinho a Sta Catarina e veja se lá ainda há alguém que falte vir…

    Gostar

  25. LUSITÂNEA permalink
    29 Julho, 2009 19:18

    Ou melhor pergunte se não têm dificuldade de mão de obra…

    Gostar

  26. Madeira á Vela permalink
    29 Julho, 2009 19:20

    Amélia, farta da apatia sexual do marido, compra uma lingerie preta !

    Na cama, João pergunta:

    – De calcinha preta, amore?

    Amélia responde:

    – Pila morta, passarinha de luto.

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    29 Julho, 2009 22:43

    já tou vendo o amorim, especialista em freeporcos, no papel de gonçalo amaral a comentar o caso joana.
    foi levantar o saldo do insular ou sacar algum aos desgraçados.

    Os Serviços Académicos da Universidade de Cabo Verde avisam os candidatos admitidos ao Curso de Mestrado em Direito das Autarquias Locais que o Módulo Bases do Direito das Autarquias Locais decorre de 27 de Julho a 7 de Agosto, no Campus de Palmarejo, a partir das 18h00.

    O módulo será ministrado pelo Professor Doutor Carlos Abreu Amorim, da Escola de Direito da Universidade do Minho – Portugal.

    Os candidatos que ainda não efectivaram a matrícula no curso que deverão fazê-la até ao dia 23 de Julho, impreterivelmente.

    Gostar

  28. 29 Julho, 2009 23:57

    Qual era o vídeo? Nao passou.

    Gostar

  29. alfcinha permalink
    29 Julho, 2009 23:59

    .

    Tiraram o pio ao CAA ou ele nã0 tinha nada para dizer?

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    30 Julho, 2009 00:08

    olha que o gajo vai-te ao alfocinho.

    Gostar

  31. José Barros permalink
    30 Julho, 2009 00:20

    «A si pagam-lhe para fazer isso.
    A mim não me pagam para ver isso.» – Piscoiso

    É simples: faça um bebé, ou mais do que um, e o seu PS dar-lhe-á umas massas… – CAA

    Resposta de génio.

    Quanto ao programa nada a fazer: não suporto o Emídio Rangel. Gosto do Rui Tavares e do CAA, mas acho o moderador parcial na forma como deixa falar o figurante do PS e não deixa falar os outros. Não é um “achismo”, aliás; neste programa pude comprová-lo novamente.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    30 Julho, 2009 00:37

    “Resposta de génio.”

    és um lambe-botas do caraças, sempre a dar pomada à gerência.
    nota – o amorim é mais hidrogénio, em balão.

    Gostar

  33. alfcinha permalink
    30 Julho, 2009 02:16

    #32

    Nem o gajo nem tu e ele juntos… É melhor fazerem um seguro de saúde já e escolherem o hospital.

    Gostar

  34. 30 Julho, 2009 12:59

    Julguei que este Rangel tinha desistido depois de não ter sido convidado para as listas do PS.

    Gostar

  35. Pedro Lascasas permalink
    30 Julho, 2009 13:47

    A propósito do «”cossório” que António Costa levou de Santana Lopes», apenas uma citação:

    – “eu também não quero governar para os carros, quero governar para as pessoas, mas são as pessoas que têm menos posses, que não têm outro forma de se deslocarem sem ser de carro, que precisam dele para levar os filhos às creches”,

    by Pedro “O Menino Guerreiro” Santana Lopes.

    Continuação de umas excelentes férias.

    Gostar

  36. Mr. Hyde permalink
    30 Julho, 2009 14:40

    Sabendo da estadia de CAA em Cabo Verde, é com “um brilhozinho nos olhos”, esperançoso, que pergunto:
    – É pra ficar?

    Gostar

  37. 30 Julho, 2009 14:42

    CL,

    «Qual era o vídeo? Nao passou.»

    Pois não. Não houve tempo. Vou tentar publicá-lo no Blasfémias.
    O debate foi muito difícil, para mim, porque não via nada e só ouvia mas um pouco ao longe. E fiquei sem pio duas vezes.

    Mas as audiências foram boas…

    Gostar

  38. 30 Julho, 2009 14:44

    «Sabendo da estadia de CAA em Cabo Verde, é com “um brilhozinho nos olhos”, esperançoso, que pergunto:
    – É pra ficar?»

    Porquê? Anda por cá?
    Mas, ainda assim, não posso prometer nada – sabe como é, 4 horas de aulas todos os dias, preparação e estudo, enfim, pode ser que lhe consiga dar um aceno. Ao longe…

    Gostar

  39. 30 Julho, 2009 14:52

    CAA,

    “em trabalho e não em férias”

    E se fosse em férias, qual era o problema?

    Gostar

  40. 30 Julho, 2009 15:29

    LR,

    Nenhum. Foi só uma informação e não um juízo valorativo.

    Gostar

  41. Marafado de Buliquei-me permalink
    30 Julho, 2009 15:48

    “em trabalho e não em férias”

    E se fosse em férias, qual era o problema?

    Problema nenhum !!
    O problema é veio todo lampeiro ou labareiro, dizer:

    em trabalho e não em férias
    Não me lixem !!!!!

    Gostar

  42. Anónimo permalink
    30 Julho, 2009 15:51

    ó amorim, o aeroporto do sal fechou para férias, vais ter de regressar a nado. cuidado com os petroleiros, não afundes nenhum que são bué de caros.

    Gostar

  43. Turíbio permalink
    30 Julho, 2009 20:39

    O Rangel dá-me uma azia!

    Gostar

  44. Mr. Hyde permalink
    30 Julho, 2009 23:41

    Certamente por inabilidade semântica própria, já que o agudo discernimento interpretativo de CAA é inquestionável, a apreensão do sentido do comentário ficou prejudicada.

    “…dar um aceno. Ao longe…”
    Bingo!
    Era tudo o que o que queria. Um aceno ao longe, muito looooooooooonge… Um oceano de permeio.
    É pra ficar?

    Gostar

  45. erre permalink
    31 Julho, 2009 00:07

    Caro CAA

    Não fica constrangido com as sucessivas prestações do Rangel?
    Não lhe parece que, apesar de muitos dos vossos pontos de vista poderem ser questionados, as opiniões do CAA e do Rui Tavares estão num plano …digamos que ligeiramente diferente?
    Não lhe parece que o seguidismo do seu colega diminui o próprio programa, o qual deveria ser de discussão aberta?
    Opiniões, que poderiam surgir no próprio momento em função dos argumentos apresentados, e não um mero debitar de slogans?
    Dadas as circunstâncias, não espero naturalmente resposta.

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    31 Julho, 2009 00:14

    #45 – cheira-me que erre é um heterónimo de caa, uma subtileza primária para não perturbar o ambiente do tacho.

    Gostar

  47. agruras permalink
    31 Julho, 2009 00:21

    O Rangel vai ter um cargo no próximo governo PS. Tem feito um bom trabalho.

    Gostar

  48. erre permalink
    31 Julho, 2009 00:25

    46

    Essa é bem pensada…mas não é o caso.
    Bastará atender ao histórico para perceber que este nick nunca seria CAA, nomeadamente nos assuntos que envolvem JPP.

    Gostar

  49. Manuel Sampaio permalink
    9 Outubro, 2009 03:20

    Costa não é a pessoa indicada para a câmara de Lisboa.
    Santana Lopes é um grande político.Tem um óptimo programa para Lisboa.
    Quem tiver ouvidos que ouça,quem tiver olhos que veja.
    Santana é lisboeta e todos os dias presta homenagem à cidade que o viu nascer.
    Fala dos problemas reais de Lisboa,os quais ele conhece bem,mas que tem inteligência e competência para os resolver com bravura,firmeza e coragem.
    Santana é um homem com fé.Para ele a câmara é um desafio.
    Os seus opositores falaram,falaram,mas nada de convincente disseram.Falharam totalmente nos seus argumentos.
    Santana vai vencer no dia 11/10.Vitória para Santana Lopes.

    Gostar

Indigne-se aqui.